terça-feira, 6 de março de 2012

Yamaguchi Tatsuya diz querer abrir novamente a "DASH village"

Pegando no blog da Yumi xD

O programa da NTV chamado "The! Tetsuwan! DASH!!" os membros de TOKIO tiveram a chance da experiencia pessoal num estilo de vida imaculado na chamada "DASH Village" em Namei, Fukushima. Tem praticamente um ano desde que a vila foi fechada por causa do grande terremoto de Tohoku, e há um membro que está realmetne determinado em abrir a vila novamente um dia, sendo ele, Yamaguchi Tatsuya.


Yamaguchi estava filmando em Namie no momento que o terremoto atingiu o Japão causando os grandes estragos à um ano atrás. A vila é também próxima à Usina Nuclear Fukushima I e teve que ser evacuada devido a radiação.

Os produtores do programa não tem a esperança de poderem volta a 'Dashi Village' em Namie, mas Yamaguchi não podia apenas ficar olhando e decidiu se mudar por conta própria. Um de seus primeiros experimentos incluiu a descontaminação dos girassóis..

Em fevereiro Yamaguchi viajou para a Ucrania e Belarus paa coletar informações sobre o desastre de Chernobyl. Uma das coisas que mais o impressionou é o grande numero de migradores de todas as fazendas da área. Ele comenta:" Japoneses nunca seriam capazes de abandonar suas terras nas quais trabalharam por quem sabe quantas décadas"

Além disso ele ficou impressionado o quantos os locais sabem sobre material radioativo, graças à radiação e às práticas de agricultura. "Eu acho que temos que estudar mais sobre isso no Japão, pois é muito importante sabermos tudo sobre nosso inimigo. Depois de tudo não podemos apenas abandona Fukushima."

Com a ajuda do programa, não será problema arrecadar fundos para reconstruir e descontaminar a vila toda, mas há mais um detalhe que deixa o cantor preocupado, tudo não terá significado nenhum se as pessoas não quiserem retornar junto com eles.

O programa do dia 11 de março será ao vivo e tratará do assunto diretametne de Kawamata, perto de Namie, e Yamaguchi irá dividir suas impressões de Chernobyl.


creditos: Yoshi Yoshi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Início